terça-feira, 16 de agosto de 2016

mariah 13/14

Eu não sei o que a gente produziu - um material final - uma criação.
Mas o meu corpo tá vibrando ainda.
Eu costumo medir como eu vôo pelas pessoas com as quais eu vou. E me senti voando Alto. Num bando grande de gaivota, que, revezando a liderança, ia abrindo espaço no céu pra gente entrar numas nuvens que não teria coragem de entrar sozinha. Na nuvem da capoeira, da bola, do pixo, do grafite, do presente de aniversário, do cajón, das crianças, da dança.... Eu só entrei. Fingi que sabia e acabei sabendo.
Que delícia que é voar junto, né?
Minha avó costuma dizer que se eu tô quieta é pq tô fazendo arte. Alguém conta pra ela que quando eu tô bagunçando eu tô fazendo Arte também?
Descobri.
Que horizontal tbm é diagonal. Que paixão cênica tbm é movente. Que 13 de agosto é um dia irado pra fazer aniversário. Que todo mundo guarda no coração um desejo bem grande de contribuir, de participar. Que comida colorida é mágica. Que desejar pra mim e entregar pra vc é muito importante. Que receber seu desejo tem um tempero diferente. Que os sabores e os saberes são mesmo primos. Que o receio, primo jovem e aventureiro do medo, é um caçula muito mais maneiro. Que eu amo cada pedacinho - e é verdaaaade. que grafitar nossos corpos é ultrapassar os muros. que dança no asfalto é cria. que carvão é tinta. que precisa de carvão. que sem lama, ainda sobra mangueira, areia, cinto, fio e fita. que a piscina, a biblioteca e o jardim vão ficar cmg pra sempre. que dedo no bolo é necessário. que café com pão é música. que música é sobre soltar. que ser criança com as crianças é perigoso. que ser criança com adultos é fácil. mas que ser adulta com as crianças é potente à beça. que é ainda mais potente na dupla que se olha e joga junto. que um não beijo às vezes é um abraço de corpo todinho. que ficar de cabeça pra baixo provoca. que os sotaques dançam. que sangue bom ensina brincando. que cozinhar é prazeroso. que velhinhas tbm traficam. e que velinhas queimam. que os abraços....Ah, os abraços. que ser tia é tão bom quanto ser sobrinha. que produzir tbm é criar. que festa cabe. que festa junta. que festa espalha. que mesas grandes são parte de quem eu sou. Que Naquela mesa só faltava Ele. Que naquela mesa tava todo mundo que tinha que estar. que jantar. que talvez tenha faltado aquela última roda. ou talvez tenha faltado aquela última vela. ou talvez tenha faltado aquele último texto. mas que talvez não tenha mesmo faltado nada. que faca. que faça. que juntxs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário