Na minha antiga casa não tinha mofo, nem infiltração, nem porta quebrada, nem luz que não acendia, nem janela que não fechava. Não tinha chuveiro sem box, nem armário rangendo, nem papel higiênico faltando.
Quando vc chegava em casa, tinha um cheiro de limpeza - de óleo de peroba, de comida no fogão, e de verde. Mas eu não sentia pq a gente não sente o cheiro da própria casa - a gente sente o cheiro da casa dos outros, mas o da nossa própria casa a gente não sente, neh?
Na casa q eu tô hoje tem. Tem mofo, infiltração, porta que não abre, janela que não fecha, banheiro sem box, papel faltando, geladeira sem comida, cadeira sem encosto, mesa sem pé.... e toda vez q eu entro em casa, eu sinto um cheiro muito forte de esgoto vindo do ralo do banheiro. Eu acho q lá não é minha casa - eu moro lá mas não é minha. Eu sei pq euando eu entro eu sinto o cheiro e a gente não sente o cheiro da própria casa. A gente sente o cheiro da casa dos outros, mas o da nossa própria casa não.
Agora, na minha próxima casa. Na casa que eu vou morar e que é minha tá tudo inteiro. No banheiro tem box, porta funcionando, água quente. Tem comida na dispensa, na geladeira, na mesa... Tem um jardim bonitão. Tem varanda, janela grande, poltrona confortável, vitrola, lampião. Minha casa eh muito maneira. Quando vc chega, vc sente o cheiro de limpeza, de rosa branca, de planta verde, de comida no fogão, de perfume de gente limpinha....Vc sente. Mas eu não. Pq a gente não sente o cheiro da própria casa. Vc sente o cheiro da minha, mas da sua não... E eu sinto o cheiro da sua, mas da minha mesmo não sinto não.
Vc sabe o cheiro da sua casa? Se sabe, talvez ela não seja sua... talvez vc soh more lá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário